domingo, 10 de abril de 2011

O DIALOGO DO SINAPEV-BA COM O SECRETÁRIO DE CULTURA ALBINO RUBIN.


O DIALOGO DO SINAPEV-BA COM O SECRETÁRIO DE CULTURA ALBINO RUBIN.











Estamos esperançosos:

Foi bastante produtiva, o Secretário Rubin, disse que estava chegando agora na secretária, que estava ouvindo todos, para depois tomar providencias!
Nossa proposta é :
Queremos (ABERTURA).
Que dê prioridade aos nossos artistas,que valorize nossas raízes, intercâmbios Nacionais e Internacionais, com excelentes catálogos,retirar os nomes BIENAL e SALÃO ,que já estão desgastados, e colocar outro nome.
Voltar as oficinas do MAM-BA.
Criar um MAC-BA, para receber exposições de grande porte, e realizar exposições e oficinas em periferias e outros locais EXTENSÃO do MAM-BA, que já não tem mais para onde crescer.
Resgatar a nossa Historia , que contribua para revelar NOVOS artistas com exposições, fazer uma exposição( LEVANTAMENTO )da produção atual da Bahia.
Criar um espaço CASA DA BAHIA, onde possa TER UMA REFERÊNCIA PERMANENTE DA ARTE BAIANA E SUA HISTÓRIA, E COM ATIVIDADES, que conhecidentemente é a proposta e visão do Secretário.
Conseguir um espaço para o SINAPEV-BA, desenvolver suas atividades culturais, como exposições, oficinas, palestras e tudo que for de interesses dos artistas e da população, pois queremos vários espaços que se estenda para o social, abrindo para a população do Bairro, COM O APOIO E SUPORTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL!
Que tenha um conselho de curadores, para decidir e escolher, qual a direção tomar, democraticamente, acabando com as panelinhas viciadas , que só causam um esmagamento cultural!
E muito mais!! Vamos aguardar.
Leonel Mattos Artista Plástico e Presidente do SINAPEV-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário